Boa contribuição, de Julián Alterini - e mais do que na hora -, posto aqui um vídeo analisando o "real perigo" do vírus H1N1 - a Gripe Suína.
O vídeo é bem produzido, auto-explicativo, embora particulamente eu não goste muito da estratégia de argumentação que o autor utiliza. Ele tenta te convencer de que os números de casos fatais da gripe são inferiores aos das outras doenças sem repercursão, porém ele o faz de forma absoluta e nunca revela os valores relativos, que são muito mais significativos. Além do mais, o enfoque que o caso está tendo pela própria mídia contribui para que menos pessoas se contaminem, devido às informações que dessa forma são veículadas - portanto, seu verdadeiro potencial destrutivo continua sendo uma icógnita.
O vídeo em geral é uma boa fonte de informação pra desmistificar toda essa paranóia que se tornou a gripe suína e é claro, pra variar, as estreitas relações do último ex-presidente estadonidense republicano com a indústria farmacêutica é o pano de fundo do documentário.
Segue o vídeo cujo link no Youtube você tem [aqui], com o benefício de uma boa descrição sobre a produção e dados complementares.
domingo, 9 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário